Dieta da Princesa Kate - Dieta Dukan

A Dieta Dukan, Dieta da Princesa Kate Middleton ou Dieta Francesa, tantos nomes para apenas uma definição, é uma inovação criada para  que você não precise ficar sofrendo contando as calorias dos alimentos antes de comer, emagrece com praticidade. Conheça e se sinta também uma princesa ao experimentar.


A dieta Dukan, criada pelo nutricionista francês Pierre Dukan há 10 anos, é uma versão moderna da dieta da proteína. Esta é a dieta que a Duquesa de Cambridge, Kate Middleton e sua mãe fizeram para emagrecer para seu casamento com o príncipe William. Outras celebridades adeptas à dieta de Dukan são a modelo Gisele Bünchen, a cantora Jennifer Lopez e a atriz Penélope Cruz.

Clique aqui e veja aqui nosso detalhamento dia a dia , passo a passo da Dieta Dukan.

A dieta de Dukan propõe um plano alimentar baseado nos alimentos que os antepassados da espécie humana utilizavam, aqueles utilizados pelos homens primitivos, os caçadores. O cardápio se baseia em proteínas e vegetais, são 100 alimentos, 72 de origem animal e 28 de origem vegetal. Com isso, a dieta permite que você coma o quanto quiser desses alimentos selecionados e mesmo assim perca peso, não é ótimo?

Sua inovação é a desnecessidade de se pesar os alimentos ou ficar contando calorias. A perda de peso é rápida, significativa: 1 quilo por semana e de 8 a 10 quilos em um mês. A dieta é baseada no consumo de alimentos naturais, ideal para quem prefere cozinhar em casa. O processo de  ingestão de proteína alivia a fome, diminui o apetite e dá sensação de saciedade, fazendo com que não haja vontade de comer entre as refeições.
A dieta Dukan tem 4 fases diferentes, cada uma delas com objectivos diferentes: fase do ataque, fase da velocidade, fase da consolidação e fase da estabilização. A duração das fases também varia, se pretende perder menos de 10 kg, o melhor é fazer de 3 dias, se pretende perder mais de 10 kg o melhor é fazer de 5 dias.

As quatro fases  são:

Primeira Fase:
Durante a primeira fase da dieta Dukan, que dura entre 2 a 4 dias, apenas se pode comer proteínas puras. O consumo exclusivo de proteínas ajuda a uma rápida perca de peso.Prefira comer grelhados, a vapor, cozidos.

Segunda Fase:
Nesta fase pode consumir juntamente com proteínas os legumes. A duração desta fase depende da quantidade de peso que pretende perder, se deseja perder menos de 10 kg, deve consumir 3 dias proteínas puras, 3 dias proteínas mais os legumes, se deseja perder mais de 10 kg, deve consumir 5 dias de proteínas puras e 5 dias proteínas mais os legumes.Nesta fase ainda é proibido comer leguminosas, cereais, batatas, ervilhas e abacate.

Terceira Fase:
A fase 3 da dieta Dukan é a fase da consolidação do perdo perdido nas 2 primeiras fases. Esta fase tem a duração de 10 dias por cada quilo que se tenha perdido, ou seja, nas fases 1 e 2 você perdeu 5 kg, a terceira fase tem obrigatoriamente de durar 50 dias. Os alimentos que são proibidos durante a sua duração são: pão, queijo, batatas, arroz, milho e frutas, estes alimentos podem ser consumidos com moderação duas vezes por semana.

Quarta Fase:
Esta é a fase mais duradoura e importante da dieta, deve ter os cuidados da fase anterior. Durante esta fase deve consumir todos os dias , 3 colheres de sopa de farelo de aveia e 3 colheres de farelo de trigo, estes ajudam a regular o trânsito intestinal e aliminar toxinas do organismo. Volta-se a uma alimentação normal, sempre muito equilibrada. Deve-se escolher um dia por semana onde se leva a cabo a primeira fase da dieta Dukan, ou seja, um dia onde só come proteínas puras.

É fácil de seguir, pois os alimentos permitidos podem ser preparados nas casas de amigos, familiares ou comprados em restaurantes. Durante a terceira fase, a pessoa pode comer quanto quiser duas vezes por semana, estratégia que evita a frustração e a fase para consolidação evita o efeito rebote (retrocesso).

Como sempre gosto de avisar vocês, essa dieta permite o emagrecimento rápido pode dar causa à falta de nutrientes ou vitaminas ou outros efeitos colaterais, especialmente na “fase de ataque”. Portanto, é necessário sempre consultar seu médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ad

Resultado! Concursos