Dieta dos quatro dias - Cardapio

Ninguém sabe quem inventou a dieta mágica e rápida dos quatro dias. Distribuída entre aeromoças, bancárias e donas-de-casa americanas, virou livro assinado por Margareth Danbrot em 1985. No Brasil, A Dieta Maravilhosa de 4 Dias continua disponível nas livrarias.

dieta


Recomenda o consumo de alimentos pouco calóricos, quase nenhum carboidrato e muita proteína durante quatro dias. Elimina completamente laticínios e cereais, dois importantes grupos alimentícios.

Garante a perda de até 5 quilos em apenas quatro dias. Aconselha que a pessoa volte a comer normalmente no quinto dia ou passe para uma dieta menos drástica.

ATENÇÃO: Não faça esta dieta mais que quatro dias. Ela é ideal para quem quer manter o peso ou quer livrar-se de excessos cometidos no fim de semana.

Cardápio:


Não varie, substitua ou deixe de comer nenhum dos alimentos indicados; nenhum tipo de adoçante artificial é permitido; sal e pimenta são os únicos temperos permitidos; água e café podem ser tomados à vontade; sempre que a quantidade do alimento não estiver estipulada, pode comer quanto quiser.

Todos os dias
Café da manhã:: 1/2 laranja-lima e café.

Primeiro dia.
Almoço:: Carne grelhada, salada de alface e tomate (sem tempero) e 1 maçã.
Jantar: 2 ovos cozidos, ervilhas e 1/2 laranja-lima.

Segundo dia.
Almoço: Peixe grelhado, salada de alface e tomate (sem tempero) e 1 copo grande de suco de tomate.
Jantar: Abóbora e couve-flor cozidas ou cruas, 2 xícaras de ervilhas e purê de maça

Terceiro dia.
Almoço: Salada de alface e aipo (sem tempero), 1 hambúrguer e 1 maçã.
Jantar: Frango grelhado, tomates cozidos e 1 copo grande de suco de mamão.

Quarto dia.
Almoço: 2 ovos cozidos ou mexidos, 2 xícaras de ervilhas e 1 copo grande de suco de tomate.
Jantar: Carne grelhada, salada de alface e tomate (sem tempero) e 1 copo grande de suco de abacaxi sem açúcar.


Traz acentuada perda de peso em pouco tempo. A exclusão de carboidratos esconde um mecanismo perverso. A falta de pães e massas reduz a sensação de saciedade e pode fazer a pessoa procurar alimentos calóricos com maior frequência.

Fontes:
http://br.geocities.com/belezaexpress/dieta.htm#magica
http://www.vitaminasecia.hpg.ig.com.br/dietas.htm#4dias

18 comentários:

  1. EU GOSTARI DE SABER SE ESSA DIETA DA CERTO MESMO É IMPOSIVEL VC PERDER 5 QUILOS EM QUATRO DIAS...

    ResponderExcluir
  2. é possivel eu fiz e emagreci !

    ResponderExcluir
  3. É possivel perder 5 kilos em 4 dias porem nao é saudavel, e como vc perder peso facil, recupera tbm com a mesma facilidade.

    ResponderExcluir
  4. pode até ser possível..
    mas não é saudável. toda vez que
    que você perde peso muito rápido,
    você tende a ganhar o dobro do que você perdeu na
    meatade do tempo.
    Pode te certeza que sao 4 dias de alegria, pos no quinto
    ja começa a recuperar todo o peso novamente!

    ResponderExcluir
  5. ESTAVA PROCURANDO A DIETA DA SOPA E ACHEI ESSA, MAS NÃO VOU FAZER, ACHO QUE PASSAR FOME ASSIM NÃO ADIANTA. O IMPORTANTE NA PRIMEIRA SEMANA É A DESINTOXICAÇÃO...E É ONDE OCORRE A MAIOR PERDA DE PESO.

    ResponderExcluir
  6. Vou começar a Dieta se for possivel eu aviso, caso naum aviso tbm vou postar daqui a 4 dias se perdi e daqui a 1 semana se recuperei algo...

    abraços

    ResponderExcluir
  7. eu gostaria de saber se funciona mesmo???

    ResponderExcluir
  8. vou começar a dieta o + rapido possivel to obessa depois volto para contar.....

    ResponderExcluir
  9. Já fiz essa dieta, deu muito certo. e quanto a dizerem que fazer essa dieta não dá certo é mentira, pois existem dois tipos de dietas as que são para perder peso e as que são para manter. Então quem disse q recuperou é pq só se preocupou em perder na não em manter, que é o mais importante de tudo. Luciana Martins - Luziania - Goiás

    ResponderExcluir
  10. eu fiz ela durante 3 dias e perdi 2 kilos amei

    ResponderExcluir
  11. berRealmente essa dieta funciona, e o incrível é que o resultado é imediato, você começa a perceber nas medidas que são muitas

    ResponderExcluir
  12. é verdade,emagresse mas tomar cuidado na hora de manter, já fiz duas vezes,a primeira engordei mais e a segundavez cuidei na proxima semana, fui ingerindo carboidratos aos pucos.
    Rio Verde-GO

    ResponderExcluir
  13. vs sao loucas

    ResponderExcluir
  14. aain preciso muuuito emagrecer e muuito rápido tomara que de certoo :D beeeeijos

    ResponderExcluir
  15. Eu emagreci 1,7Kg em um dia fiquei assustada e passei muito mal no segundo dia, realmente dá resultado, mas cuidado gente, é melhor perder peso devagar e com saúde o que também é possível, além de você aprender a comer e manter por muito mais tempo.
    Milena,Aarecida de Goiânia-GO.

    ResponderExcluir
  16. fiz essa dieta por dois meses e eliminei 18 kilos, quando comecei esta dieta pessava 84 quilos hoje estou com 66 e já se passaram 3 meses e ainda não recuperei uma grama, pois não voltei a comer como antes, pois não consigo, qualquer coisa, já me deixa cheia e tenho certeza que não vou mais engordar, primeiro porque não quero e segundo porque não voltarei jamais a comer e beber como antes.

    ResponderExcluir
  17. não precisa fazer nenhum tipo de exercício?

    ResponderExcluir
  18. HA mais de 15 anos eu comprei esse livro e fiz essa dieta, sempre deu certo quando eu exagerava nas férias e as vezes nos fim de semana, de tanto emprestar meu livro ele acabou sumindo e como apos as férias engordei 4 kilos estou novamente atras do livro, pois nos livros tem as substituições que vc pode fazer, é uma dieta muito boa só que não deve ser feita por mais de 4 dias, e depois vc tem que cuidar pra não engordar de novo, mais é assim com qualquer dieta ....Margarete Angelo Ctba -PR

    ResponderExcluir

ad

Resultado! Concursos